DICAS DE DECORAÇÕES PARA O SEU BAR E RESTAURANTE

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 13:36

Você que é dono de um bar, restaurante, lanchonete ou qualquer tipo de estabelecimento desse ramo, já parou para pensar o quanto seria interessante redecorar o seu negócio de acordo com as datas sazonais? A decoração de carnaval, festa junina e até mesmo de campeonatos de futebol vai alavancar as suas vendas e garantir a clientela.

 

É preciso investir na comunicação visual do seu negócio, inovando sempre para que ele nunca pare de crescer e conquistar novos clientes. Essas novidades e características em seu ambiente de trabalho podem ajudar você a criar todo um ambiente comemorativo com totens e displays auto montáveis, muito fáceis de utilizar. Além de fazer a decoração personalizada, eles vão também potencializar a identidade visual do seu estabelecimento, atraindo as pessoas de forma significativa.

 

Decoração de carnaval e outras datas festivas para brincar com estilo

 

Essa data sempre é muito lembrada por causa da alegria e descontração. O seu estabelecimento pode entrar no ritmo dessa festa brasileira que conquista fãs pelo mundo inteiro e atrair os foliões espalhados por toda parte do Brasil.

 

Para ter uma linda decoração de carnaval, o essencial é usar e abusar das cores. Quanto mais, melhor! Não tenha medo de misturar aquelas tonalidades que, em outras épocas do ano, pareceriam não combinar. Os enfeites, como balões, máscaras e serpentinas, podem ficar espalhados por todo canto, inclusive nos ambientes externos do estabelecimento.

 

Ofereça ao seu cliente coisas diferentes do que normalmente já existe no bar. Por exemplo: doces mais coloridos, guardanapos estampados e cheios de cores, enfeites nas mesas, canudinhos irreverentes para os drinks, etc. Se o ambiente permitir, é interessante até mesmo que os garçons possam usar adereços (como máscaras ou capas) para descontrair e divertir os clientes.

 

Decore seu bar para os campeonatos de futebol e Copa do Mundo

 

A época dos campeonatos de futebol costuma reunir uma grande quantidade de pessoas nos bares. Então, além de oferecer pay-per-view para que os clientes possam assistir aos jogos no local, é interessante colocar um anúncio informando quais as partidas que serão transmitidas. Dessa forma, é possível evitar conflitos entre os torcedores.

 

A decoração pode ser feita com pôsteres dos times que estão participando do campeonato, além de bolas espalhadas para criar um clima de futebol. E não deixe somente uma TV para todos os clientes: prefira um telão ou vários monitores espalhados pelo ambiente. Mas seja imparcial e nunca torça por um time em especial para que todos saiam satisfeitos.

 

Uma boa dica é investir em totens e displays automontáveis (pode ser das equipes e até mesmo dos jogadores que são destaque dentro do campeonato em questão) para criar um ambiente muito mais descontraído. Esse tipo de material pode ajudar na promoção do seu bar, servindo como um diferencial entre os seus concorrentes.

 

Fonte: Gestão de restaurantes

Os produtos Fimap são vendidos nas melhores lojas do setor de contrução e decoração. Entre em contato conosco!

Veja também

Madeira 100% sustentável: conheça por que a matéria-prima oferece verdadeiros benefícios

Publicado em 03 de agosto de 2018 às 22:21

Em quase todos os cômodos de uma casa, a madeira está presente. Seja nos móveis, pisos ou telhados, por ser uma matéria-prima natural, é uma excelente escolha para quem se preocupa com a preservação ambiental aliada à facilidade e ao conforto. Porém, associados a sua utilização, podem vir atos ilegais,…

Algumas mudanças deixarão seu banheiro ‘livre’ de bactérias

Publicado em 04 de julho de 2018 às 21:51

Para as donas de casa, sem duvida, o banheiro é um dos maiores problemas. Afinal de contas, refere-se de um dos lugares com maior potencial de proliferação de micro-organismos, merecendo muita atenção de quem cuida da casa. Para saber como eliminar essas bactérias, o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como…

Aprenda como decorar a casa no clima da Copa do Mundo sem deixar o charme dos ambientes

Publicado em 04 de junho de 2018 às 20:07

Faltando uma semana para o maior evento de futebol do planeta, muitos brasileiros já começam a se preocupar com as decorações. Já é moda em todos os jogos da Copa do Mundo as casas serem decoradas nos tons de verde e amarelo. Pensando nisso, separamos varias dicas bacanas para deixar…