Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:31

Você sabia que decorar um lavabo é muito mais fácil do que parece? Apesar de ser um ambiente comumente esquecido por não ser uma área social, ou de muita movimentação, incluir a identidade dos moradores neste cantinho é primordial para garantir uma decoração muito mais completa e aconchegante ao lar.

 

Um lavabo consiste em uma área com pia e um vaso sanitário, para que as visitas possam utilizá-lo sem tirar a privacidade dos moradores, já que evita a circulação pelo banheiro privativo da casa.

 

Não existem muitas regras quanto à decoração do espaço, só devemos levar em conta as devidas proporções do ambiente x itens que irão ser incluídos: “Na maioria dos casos, os lavabos são bem menores que os banheiros, então devemos ter cuidado em relação ao tamanho da bancada e objetos que iremos colocar, ficando com uma circulação de no mínimo 60cm”, explica a arquiteta Fernanda Botelho, da Decor Online.

 

Confira a seguir alguns itens básicos que não devem faltar em seu lavabo, com comentários da profissional para você tomar nota:

 

1. Escolha um bom sabonete líquido

 

“Por se tratar de um ambiente que será mais utilizado pelas visitas, invista em uma bandeja para ser o suporte do sabonete líquido e de barra. Procure utilizar um aroma agradável”, sugere Fernanda. Este é um item primordial que deverá ser sempre reposto, e portanto, vale garantir diversas unidades na despensa.

 

2. Aposte em toalhas bonitas

 

Para Fernanda, a escolha da toalha é influenciada pelo gosto pessoal do morador, mas que deve sempre contar com a qualidade do produto: “Devemos levar em consideração sua maciez e também as cores que vão ornar com a decoração. Escolha um porta toalha delicado e que comporte o tamanho da peça que será usada, e o ideal é que ela fique esticada no toalheiro. Lembrando que o usuário pega a toalha com as mãos molhadas, então o item deve ficar em um local estratégico, evitando que molhem o piso ou esbarrem em outro item”.

 

3. Tenha um aromatizador de ambientes cheiroso e suave

 

Para garantir o frescor e limpeza do ambiente, não deixe de incluir um aromatizador. “Pode ser um produto em formato spray e até mesmo velas aromatizadas”, sugere a arquiteta.

 

4. Invista em quadros e pequenos objetos de decoração

 

Incluir itens decorativos é a melhor maneira de personalizar o ambiente, de acordo com a identidade de seus moradores. A dica da Fernanda para este quesito é: “Escolha pontos estratégicos para colocar tais itens, e invista em quadros que remetem ao tema escolhido. Pequenos vasos de plantas também são bem-vindos, pois oferecem aconchego ao espaço. Espécies como lírios, antúrio e suculentas são ideais para lavabos, pois não precisam de muita iluminação e suportam variações de umidade”.

 

5. Opte por um espelho grande

 

“O espelho é fundamental em espaços pequenos, pois traz amplitude ao ambiente. Se possível procure usar a peça com a mesma largura da bancada”, finaliza a profissional.

Os produtos Fimap são vendidos nas melhores lojas do setor de contrução e decoração. Entre em contato conosco!

Veja também

Ideias para decorar cozinha com criatividade

Publicado em 20 de abril de 2018 às 21:21

A cozinha é um dos cômodos mais adorados pelos amantes de culinária. Ter uma cozinha bem decorada é essencial para o bom aproveitamento do espaço. Uma sugestão que vem sido usada com frequência é pintar uma parede com tinta lousa, por ser bastante receptivo e alegre. Você pode anotar receitas,…

Veja dicas como lavar o banheiro da forma correta

Publicado em 13 de abril de 2018 às 21:12

Se há um cômodo na casa que precisa de cuidados especiais na hora da limpeza, com certeza esse é o banheiro. É comum que muitas pessoas tenham dúvidas de como lavar o banheiro com mais assertividade e eliminando todas as bactérias.   Como vimos que nada pode ficar de fora…

Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:31

Você sabia que decorar um lavabo é muito mais fácil do que parece? Apesar de ser um ambiente comumente esquecido por não ser uma área social, ou de muita movimentação, incluir a identidade dos moradores neste cantinho é primordial para garantir uma decoração muito mais completa e aconchegante ao lar….