Lavabo: dicas e inspirações para decorar o ambiente com criatividade

Publicado em 16 de março de 2018 às 21:31

Você sabia que decorar um lavabo é muito mais fácil do que parece? Apesar de ser um ambiente comumente esquecido por não ser uma área social, ou de muita movimentação, incluir a identidade dos moradores neste cantinho é primordial para garantir uma decoração muito mais completa e aconchegante ao lar.

 

Um lavabo consiste em uma área com pia e um vaso sanitário, para que as visitas possam utilizá-lo sem tirar a privacidade dos moradores, já que evita a circulação pelo banheiro privativo da casa.

 

Não existem muitas regras quanto à decoração do espaço, só devemos levar em conta as devidas proporções do ambiente x itens que irão ser incluídos: “Na maioria dos casos, os lavabos são bem menores que os banheiros, então devemos ter cuidado em relação ao tamanho da bancada e objetos que iremos colocar, ficando com uma circulação de no mínimo 60cm”, explica a arquiteta Fernanda Botelho, da Decor Online.

 

Confira a seguir alguns itens básicos que não devem faltar em seu lavabo, com comentários da profissional para você tomar nota:

 

1. Escolha um bom sabonete líquido

 

“Por se tratar de um ambiente que será mais utilizado pelas visitas, invista em uma bandeja para ser o suporte do sabonete líquido e de barra. Procure utilizar um aroma agradável”, sugere Fernanda. Este é um item primordial que deverá ser sempre reposto, e portanto, vale garantir diversas unidades na despensa.

 

2. Aposte em toalhas bonitas

 

Para Fernanda, a escolha da toalha é influenciada pelo gosto pessoal do morador, mas que deve sempre contar com a qualidade do produto: “Devemos levar em consideração sua maciez e também as cores que vão ornar com a decoração. Escolha um porta toalha delicado e que comporte o tamanho da peça que será usada, e o ideal é que ela fique esticada no toalheiro. Lembrando que o usuário pega a toalha com as mãos molhadas, então o item deve ficar em um local estratégico, evitando que molhem o piso ou esbarrem em outro item”.

 

3. Tenha um aromatizador de ambientes cheiroso e suave

 

Para garantir o frescor e limpeza do ambiente, não deixe de incluir um aromatizador. “Pode ser um produto em formato spray e até mesmo velas aromatizadas”, sugere a arquiteta.

 

4. Invista em quadros e pequenos objetos de decoração

 

Incluir itens decorativos é a melhor maneira de personalizar o ambiente, de acordo com a identidade de seus moradores. A dica da Fernanda para este quesito é: “Escolha pontos estratégicos para colocar tais itens, e invista em quadros que remetem ao tema escolhido. Pequenos vasos de plantas também são bem-vindos, pois oferecem aconchego ao espaço. Espécies como lírios, antúrio e suculentas são ideais para lavabos, pois não precisam de muita iluminação e suportam variações de umidade”.

 

5. Opte por um espelho grande

 

“O espelho é fundamental em espaços pequenos, pois traz amplitude ao ambiente. Se possível procure usar a peça com a mesma largura da bancada”, finaliza a profissional.

Os produtos Fimap são vendidos nas melhores lojas do setor de contrução e decoração. Entre em contato conosco!

Veja também

Algumas mudanças deixarão seu banheiro ‘livre’ de bactérias

Publicado em 04 de julho de 2018 às 21:51

Para as donas de casa, sem duvida, o banheiro é um dos maiores problemas. Afinal de contas, refere-se de um dos lugares com maior potencial de proliferação de micro-organismos, merecendo muita atenção de quem cuida da casa. Para saber como eliminar essas bactérias, o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como…

Aprenda como decorar a casa no clima da Copa do Mundo sem deixar o charme dos ambientes

Publicado em 04 de junho de 2018 às 20:07

Faltando uma semana para o maior evento de futebol do planeta, muitos brasileiros já começam a se preocupar com as decorações. Já é moda em todos os jogos da Copa do Mundo as casas serem decoradas nos tons de verde e amarelo. Pensando nisso, separamos varias dicas bacanas para deixar…

Veja as dicas para fazer um jantar romântico no Dia dos Namorados em sua casa

Publicado em 30 de maio de 2018 às 20:30

Não importa se você é casado, namora ou está apenas nos primeiros beijos. O Dia dos Namorados não pode passar em branco. Por isso separamos algumas dicas formidáveis para o seu próprio jantar com uma decoração especial para o parceiro.   O objetivo, na verdade, é fazer um jantar do…