Veja dicas como lavar o banheiro da forma correta

Publicado em 13 de abril de 2018 às 21:12

Se há um cômodo na casa que precisa de cuidados especiais na hora da limpeza, com certeza esse é o banheiro. É comum que muitas pessoas tenham dúvidas de como lavar o banheiro com mais assertividade e eliminando todas as bactérias.

 

Como vimos que nada pode ficar de fora dessa limpeza mais cuidadosa, decidimos listar algumas dicas que vão te ajudar na higienização de cubas, vasos, box, pastilhas e até mesmo nos metais para banheiro.

 

Comece planejando

 

Talvez esse seja o passo fundamental para quem quer entender como lavar o banheiro. Afinal, se você começar da maneira errada, pode acabar com toda a dedicação na faxina. Quer um exemplo? Imagina que você começa limpando o chão e depois decide lavar os azulejos. Certamente o chão ficará sujo novamente.

 

O ideal é criar uma lista de tarefas. Quer uma dica de como realizar a minifaxina?

 

 

Essa pequena lista de tarefas tornará a limpeza bem menos desgastante e a possibilidade de ter que refazer o trabalho será menor.

 

Conheça dicas de como lavar o banheiro

 

Não há como falar sobre a limpeza do banheiro sem contar algumas dicas que vão facilitar esse trabalho nada agradável. Afinal, a área não é nem um pouco agradável na hora de ser higienizada.

 

Espelhos 

 

Para deixar os espelhos sem nenhuma marca, misture água e vinagre branco e use um pano seco para a aplicação. Você também pode usar água e sabão se quiser higienizar de maneira mais pesada, mas, nesses casos, lembre-se de lavar com água até que todo o produto tenha saído e finalize secando o item com um pano seco e que não solte fiapos.

 

Vaso sanitário: Na parte externa do vaso, use luvas para aplicar água e detergente com a ajuda de um pano úmido termine secando o item com pano seco.

 

Box: Para conseguir acabar com as manchas desse item tão problemático, basta usar um pouco de água morna. Depois, aplique desinfetante, esfregue a área e, se necessário, compre uma solução antimofo.

 

Uma dica para manter o box limpo por mais tempo é deixar a porta aberta sempre depois do banho, dessa maneira o ar circula e ele não embaça, criando aquelas manchas.

 

A parte mais desagradável, o ralo, também precisa de atenção. Tire o cabelo que pode causar entupimento, jogue um pouco de desinfetante e água.

 

Azulejo e pastilhas: Já existem produtos específicos para a limpeza desses dois itens. Tudo dependerá da necessidade de higienização. Para alguns casos, um pano úmido com o produto já resolve, já em outros é necessário deixar o azulejo de molho.

 

As pastilhas precisam de um pouco mais de cuidado. Nelas, apenas água e detergentes neutros aplicados com a ajuda de uma esponja macia e a finalização deve ser feita com um pano seco. Lembrem-se vassouras ou utensílios em aço estragam o brilho e os produtos químicos podem acabar com o brilho das pastilhas e ajudam em sua queda.

 

Pia e gabinetes: Nela, apenas um pouco de água e detergente costumam resolver o problema, mas, caso haja alguma sujeira mais difícil, use produtos específicos ou uma mistura de água e bicarbonato de sódio.

 

Metais para o banheiro: Esses itens também devem ser limpos com frequência. Evite produtos químicos e muita força na hora de realizar a limpeza. Opte por água, sabão e uma esponja dupla usando a face não abrasiva, com movimentos leves sobre a superfície.

Os produtos Fimap são vendidos nas melhores lojas do setor de contrução e decoração. Entre em contato conosco!

Veja também

Algumas mudanças deixarão seu banheiro ‘livre’ de bactérias

Publicado em 04 de julho de 2018 às 21:51

Para as donas de casa, sem duvida, o banheiro é um dos maiores problemas. Afinal de contas, refere-se de um dos lugares com maior potencial de proliferação de micro-organismos, merecendo muita atenção de quem cuida da casa. Para saber como eliminar essas bactérias, o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como…

Aprenda como decorar a casa no clima da Copa do Mundo sem deixar o charme dos ambientes

Publicado em 04 de junho de 2018 às 20:07

Faltando uma semana para o maior evento de futebol do planeta, muitos brasileiros já começam a se preocupar com as decorações. Já é moda em todos os jogos da Copa do Mundo as casas serem decoradas nos tons de verde e amarelo. Pensando nisso, separamos varias dicas bacanas para deixar…

Veja as dicas para fazer um jantar romântico no Dia dos Namorados em sua casa

Publicado em 30 de maio de 2018 às 20:30

Não importa se você é casado, namora ou está apenas nos primeiros beijos. O Dia dos Namorados não pode passar em branco. Por isso separamos algumas dicas formidáveis para o seu próprio jantar com uma decoração especial para o parceiro.   O objetivo, na verdade, é fazer um jantar do…